Unidos em Oração

A revista Unidos em Oração é um verdadeiro passeio pelos benefícios espirituais da oração para a vida do cristão hoje em diferentes aspectos. Desde a própria necessidade de orar até o perdão e a importância da oração intercessora, essa revista é uma ferramenta de edificação e preparação para os tempos finais nesse mundo.

É um movimento para que milhões de pessoas mudem sua rotina e, durante dez dias, dediquem mais tempo à oração por motivos específicos e um dia para o jejum. O projeto é coordenado pela sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países sul-americanos por meio do Ministério da Mulher. Em 2016, acontecerá entre os dias 18 e 27 de fevereiro.

Há dez motivos sugeridos pelos quais as pessoas podem orar nesse período. São estes: 18/02 – Orar por mais comunhão com Deus; 19/02 – Orar por uma vida mais pura; 20/02 – Orar para o uso melhor de nossos dons 21/02 – Orar por uma atitude adequada; 22/02 – Orar por mais fidelidade; 24/02 – Orar para sermos mais temperantes; 25/02 – Orar por uma vida modesta; 26/02 – Orar por mais e melhores relacionamentos; 27/02 – Orar por uma vida de verdadeira adoração.

Há basicamente três maneiras bem simples. A primeira delas é orar pessoalmente todos os dias por essas razões apresentadas logo na primeira hora da manhã.

Outra maneira é participar, em alguma Igreja Adventista, de cultos especiais que geralmente são realizados durante essa semana e principalmente no sábado, dia 27, quando em muitas congregações haverá uma celebração especial (Para encontrar uma igreja com ministério de surdos mais próxima da sua casa, basta acessar surdosadventistas.com.br/ministerios/encontre-um-ministerio/).

E a terceira maneira de se envolver é no ambiente digital. Compartilhe os conteúdos nas suas redes sociais e se engaje em promoções virtuais. Todos os detalhes estarão no site http://downloads.adventistas.org/pt/kits/10-dias-de-oracao-e-10-horas-de-jejum/.

Em grande parte dos mais de 25 mil templos dos oito países atendidos pela Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista haverá um dia especial com muitas atividades. Em algumas igrejas, será transmitido um sermão especial gravado pelo pastor Erton Köhler, líder sul-americano da Igreja.

Nessa data, a mensagem bíblica, o louvor e toda a programação será coordenada de maneira a levar as pessoas a refletir mais sobre a importância da oração com propósitos definidos. Será um dia em que muitos membros e amigos não adventistas serão incentivados a se manter em jejum.

Claro que sim. Uma ideia que já foi adotada em algumas regiões é a da Tenda de Oração. Os coordenadores costumam montar uma tenda em um local público de grande concentração de pessoas e ali oferecem “gratuitamente” orações em favor da comunidade, além de livros e revistas com mensagens bíblicas inspiradoras. Essa pode ser uma maneira diferente de abordar pessoas que estão com problemas emocionais, físicos ou espirituais e que talvez não se sintam motivadas a procurar uma igreja.

Qualquer pessoa que sente necessidade de oração e que quer se aproximar mais de Deus, independente de crença, etnia, grupo social ou escolaridade.

Sim, existem artes para diferentes tipos de materiais de promoção, vídeos, notícias e uma revista especial sobre oração. Tudo isso está disponível no site http://downloads.adventistas.org/pt/kits/10-dias-de-oracao-e-10-horas-de-jejum/. A hasthag a ser usada na campanha é #10diasdeoracao.

Comentários