“VERSO PARA MEMORIZAR: “Onde estavas tu, quando Eu lançava os fundamentos da Terra? Dize-mo, se tens entendimento” (Jó 38:4).

LEITURAS DA SEMANA: Jó 38–39; Jõao 1:29; Mt 16:13; 1Co 1:18-27; Jó 40:1-4; 42:1-6; Lc 5:1-8

Não importando as diferenças que pudessem haver, os personagens do livro de Jó tinham uma coisa em comum: cada um tinha muito a dizer sobre Deus, ou pelo menos sobre sua compreensão de Deus. E, como vimos, podemos concordar com muitas coisas que eles disseram. Afinal, quem iria rebater um argumento como este: “Pergunte, porém, aos animais, e eles o ensinarão, ou às aves do céu, e elas lhe contarão; fale com a terra, e ela o instruirá, deixe que os peixes do mar o informem. Quem de todos eles ignora que a mão do Senhor fez isso? Em sua mão está a vida de cada criatura e o fôlego de toda a humanidade” (Jó 12:7-10, NVI)? Ou este: “Perverteria Deus o direito ou perverteria o Todo-poderoso a justiça?” (Jó 8: 3)? Embora o contexto fosse o sofrimento de Jó, o foco principal da discussão era Deus. Apesar disso, o Senhor permaneceu oculto no decorrer do livro, com exceção dos dois primeiros capítulos.

Tudo isso, entretanto, estava prestes a mudar. O próprio Deus, objeto de tanta discussão e debate no livro de Jó, falaria por Si mesmo. Invista mais tempo na comunhão com Deus e no relacionamento com as pessoas. O que você pode fazer para melhorar a vida espiritual de sua família? ”

Comentários