VERSO PARA MEMORIZAR: “O Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” (Lc 19:10).

LEITURAS DA SEMANA: Mt 1:20-23; Jo 9:39; Mt 3:7-12; 4:1-10; Dt 34:1-4; Ap 21:10

“Quando Satanás ouviu que existiria inimizade entre ele e a mulher, e entre sua semente e a semente dela, compreendeu que sua obra de degenerar a natureza humana seria interrompida. […] Contudo, quando o plano da salvação foi mais amplamente manifestado, Satanás se regozijou com seus anjos de que, tendo ocasionado a queda do homem, faria baixar o Filho de Deus de Sua exaltada posição.

Declarou que até ali seus planos haviam sido muito bem-sucedidos na Terra e que, quando Cristo tomasse sobre Si a natureza humana, Ele também poderia ser vencido, e dessa maneira poderia ser impedida a redenção da humanidade caída” (Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, p. 66).

Nesta semana, ao examinar as tentações no deserto, poderemos ver na Bíblia, talvez de modo tão claro como nunca vimos antes, o grande conflito entre Cristo e Satanás, travado abertamente entre eles. Satanás havia afirmado que o mundo era dele, mas Cristo veio para reconquistá-lo. O plano da salvação era fundamental para que Ele reconquistasse o mundo. Tendo falhado em matar Jesus após Seu nascimento, Satanás tentou outro meio para sabotar a redenção da humanidade. É o desenrolar disso que vemos nas tentações no deserto.

A igreja tem diversos ministérios para alcançar pessoas (Escola Sabatina; clubes de Aventureiros, Desbravadores e Jovens; classes bíblicas e Ação Solidária Adventista). O que você pode fazer por meio desses ministérios?

Comentários