VERSO PARA MEMORIZAR: “Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado” (Mt 23:12).

LEITURAS DA SEMANA: Êx 19:5, 6; Mt 23; Jo 12:20-26; Mt 24; 1Ts 4:16

A segunda vinda de Jesus é o clímax da fé cristã. O primeiro advento de Jesus e Sua morte na cruz são os precursores cruciais da segunda vinda. O segundo advento não poderia existir sem o primeiro, e o primeiro é infrutífero sem o segundo. Ambos estão inseparavelmente ligados, não no tempo, mas no propósito, que é a redenção da humanidade e o fim do grande conflito. A primeira vinda já aconteceu, está acabada e concluída. Agora, ansiosa e ardentemente, aguardamos a segunda.

Nesta semana examinaremos o que está registrado em Mateus 23, com o apelo final de Jesus a alguns líderes judeus para que se arrependessem e O aceitassem como a única esperança de salvação. Em Mateus 24, Jesus respondeu a perguntas sobre os eventos que ocorrerão antes de Sua segunda vinda. Ali Ele apresentou um quadro bastante solene, ligando a destruição de Jerusalém ao que acontecerá antes de Seu advento.

Contudo, não importa quão difíceis as coisas se tornem, mesmo que haja guerras, fomes e traições, temos a promessa do “Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória” (Mt 24:30). Em outras palavras, apesar das lutas e tristezas, temos todas as razões para nos alegrar.

Anote em sua agenda: 6 de agosto, dia da multiplicação de pequenos grupos. Viva a comunidade do amor e cumpra a missão de salvar pessoas.

Comentários