VERSO PARA MEMORIZAR: “A Escritura encerrou tudo sob o pecado, para que, mediante a fé em Jesus Cristo, fosse a promessa concedida aos que creem” (Gl 3:22).

LEITURAS DA SEMANA: Gl 3:21-25; Lv 18:5; Rm 3:9-19; 1Co 9:20; Rm 3:1, 2; 8:1-4

Os pombos-correios são conhecidos há muito tempo por sua habilidade de voar centenas de quilômetros por dia e chegar ao seu destino com precisão incrível. No entanto, mesmo os melhores pombos-correios, às vezes, ficam desorientados, nunca mais retornando ao ponto de partida. O pior incidente ocorreu na Inglaterra, quando cerca de vinte mil aves (avaliadas em mais de seiscentos mil dólares) nunca mais voltaram aos seus pombais. Até hoje a razão permanece desconhecida. De uma ou de outra maneira, sabemos por experiência que estar desorientado ou perdido não é agradável. Isso nos enche de medo e ansiedade, e pode nos levar a momentos de pânico.

O mesmo é verdade no reino espiritual. Mesmo depois de aceitarmos Cristo, podemos ficar perdidos ou desorientados, a ponto de nunca mais voltarmos para o Senhor.

No entanto, a boa notícia é que Deus não nos deixa sozinhos. Ele traçou o caminho para a fé, conforme revelado no evangelho, e esse caminho inclui a lei. Muitas pessoas tentam separar a lei do evangelho. Alguns até mesmo os veem como contraditórios. Essa visão não somente está equivocada, mas pode ter consequências trágicas. Sem a lei, não teríamos evangelho. Realmente, é difícil compreender o evangelho sem a lei.

Hoje é o dia da Multiplicação dos Pequenos Grupos! Nos dias 16 e 23 de setembro, teremos o Batismo da Primavera. Prepare sua igreja!

Comentários