VERSO PARA MEMORIZAR: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos Céus” (Mt 5:3).

Leituras da Semana: Pv 30; Lc 18:9-14; Jó 38–40:2; 1Jo 1:9; Ap 3:14-18; Sl 104:24

Na Bíblia, a humildade é considerada uma virtude importante. O maior dos profetas, Moisés, é destacado como a pessoa mais humilde que já viveu (Nm 12:3, NTLH). De acordo com Miqueias 6:8, o principal dever que Deus espera de toda pessoa é que “ande humildemente com o seu Deus” (NVI). Jesus também insiste em declarar que a humildade é um ideal que os cristãos devem adotar: “Aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos Céus” (Mt 18:4).

Afinal de contas, do que alguém pode se gloriar? Cada respiração, cada batida do coração, cada dom, cada talento, vem somente de Deus, em quem “vivemos, e nos movemos, e existimos” (At 17:28). E, à luz da cruz, até mesmo toda a nossa justiça é como “trapo da imundícia” (Is 64:6); como, então, poderíamos nos gloriar?

Nesta semana, estudaremos a humildade no livro de Provérbios. Considerando nossa situação, até que ponto precisamos ser humildes? Não seria tolice ter atitude diferente?

Fortaleça o relacionamento espiritual entre os membros da Escola Sabatina: organize uma agenda de visitação, de modo que todos os alunos recebam pelo menos uma visita de alguém. Objetivos das visitas: oração, reflexão bíblica e incentivo para o estudo da lição.

Comentários