VERSO PARA MEMORIZAR: “E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” (Ap 21:4).

LEITURAS DA SEMANA: Ap 20:1-3; Jr 4:23-26; 1Co 4:5; Ap 20:7-15; Fp 2:9-11; 2Pe 3:10

Muitas vezes as pessoas perguntam: Por que surgiu o mal? O ponto principal da resposta é a liberdade. A verdadeira liberdade moral envolve riscos, porque se as pessoas (ou anjos) são verdadeiramente livres, devem ter a opção de fazer o mal. Certo, mas então surge a pergunta seguinte: Por que Deus simplesmente não os exterminou quando fizeram o mal e poupou os outros seres dos horríveis resultados da rebelião?

A resposta leva ao âmago do grande conflito. Como veremos nesta semana, o Senhor exerce um tipo de governo “aberto”, e embora haja muita coisa envolta em mistério a respeito dEle e dos Seus caminhos, Ele resolverá o grande conflito de um jeito que responderá para sempre a todas as perguntas a respeito de Sua abnegação, bondade, justiça, amor e lei.

Na verdade, o Senhor nos dará mil anos para obter as respostas, pelo menos as respostas referentes ao destino dos perdidos (teremos uma eternidade para o restante). Após a segunda vinda, os redimidos viverão e reinarão com Cristo durante mil anos. E o que é ainda mais incrível: eles terão um papel ativo no juízo.

Examinemos então os passos finais no longo drama do grande conflito.

Hoje começa a Semana Santa, que tem como tema “ComPaixão”. Já convidou a pessoa que você levará ao pequeno grupo? Comece hoje a orar por essa pessoa e perceba a diferença em sua vida!

Comentários