VERSO PARA MEMORIZAR: “Toda a autoridade Me foi dada no Céu e na Terra” (Mt 28:18).

LEITURAS DA SEMANA: Mt 27:11-26; Jo 3:19; Is 59:2; Mt 27:45, 46, 49-54; Hb 8:1-6; Mt 28:1-20

Um anúncio numa revista britânica perguntava se alguém doaria seu corpo para a Ciência. Ele dizia que cientistas haviam estudado a mumificação egípcia e que estavam procurando um voluntário com alguma doença terminal que estivesse preparado para doar seu corpo após a morte. Esses cientistas acreditavam, afirmava o anúncio, que haviam descoberto o segredo de como os egípcios faziam a mumificação, e que o corpo “seria preservado – potencialmente por centenas ou mesmo milhares de anos” (www.independent. co.uk/news/science/now-you-canbe- mummified-just-like-the-egyptians-1863896.html).

Como cristãos, não precisamos nos preocupar em ter nosso corpo preservado.

Deus nos prometeu algo muito melhor do que isso. A morte de Jesus, na qual Ele pagou em Si mesmo a penalidade pelos nossos pecados, e Sua ressurreição, na qual Ele foi “as primícias dos que dormem” (1Co 15:20), prepararam o caminho, não para que nosso corpo fosse “preservado”, como o dos antigos faraós (além disso, se você já viu um desses corpos, percebeu que eles, de qualquer forma, não são nada bonitos), mas transformado num corpo incorruptível que viverá para sempre. Nesta semana, que trata dos capítulos finais de Mateus, estudaremos as inexauríveis verdades referentes à morte e à ressurreição de nosso Senhor, e estudaremos a respeito da esperança que esses dois acontecimentos nos oferecem.

Incentive os jovens de sua igreja a dedicar as próximas férias à colportagem evangelística e a estudar em nossos internatos.

Comentários