Leia Mateus 5:16; Colossenses 3:17; Hebreus 13:15, 16. Leia, de Ellen G. White, “No Monte das Oliveiras” e “Um Destes Meus Pequeninos Irmãos”, em O Desejado de Todas as Nações, p. 627-636, 637-641.

Se as pessoas usam frequentemente a desculpa do mal para rejeitar a Deus, certamente elas têm muitas desculpas agora, e terão cada vez mais ao nos aproximarmos do fim. Assim, torna-se ainda mais importante que os Seus seguidores reflitam Seu caráter e ajudem as pessoas a ter uma visão melhor de como Deus é. “Se nos humilhássemos perante Deus, e fôssemos bondosos e corteses, compassivos e piedosos, haveria uma centena de conversões à verdade onde agora há apenas uma” (Ellen G. White, Testemunhos para a Igreja, v. 9, p. 189). Enquanto aguardamos a segunda vinda de Cristo, Ele espera que os membros de Sua igreja preguem e vivam o evangelho completo; que se dediquem e invistam seus recursos em Sua obra; que amem e respeitem as pessoas, e cuidem delas.

Perguntas para reflexão 1. A grande pergunta para os cristãos não é: “As obras têm algum papel na fé cristã?” É claro que têm! A pergunta é: “Se as obras não podem nos salvar, então qual é o papel delas na fé cristã?” Como respondemos a essa pergunta, especialmente no contexto de alcançar as pessoas necessitadas e servi-las?

2. O que estamos fazendo que demonstra a nossa crença na segunda vinda de Cristo? Por que devemos ser diferentes dos que não creem em Sua vinda?

Comentários