Como vimos, nosso mundo, embora criado perfeito, caiu em pecado, e isso trouxe resultados devastadores. Deus, porém, não nos abandonou ao que teria sido nossa sina: a destruição eterna (a ciência diz que esse destino nos aguarda). Em vez disso, o plano da salvação foi formulado antes mesmo do início do mundo (ver 1Pe 1:2) e, a um grande custo para Jesus, Ele mesmo veio a este mundo, sofreu na cruz e prometeu voltar. Assim, quando tudo terminar e o pecado for destruído, o mundo que se havia perdido será plenamente restaurado.

Porém, o mais incrível é que Deus nos chama, como Sua igreja, a participar desse processo, trabalhando em favor dessa restauração.

6. Em Marcos 2:1-12, alguns amigos trabalharam juntos e de maneira persistente para levar um paralítico a Jesus. De que maneira essa história ilustra o papel da igreja em curar e restaurar pessoas?

A casa estava cheia porque Jesus estava lá. Seu amor pelas pessoas atraía multidões. Os quatro homens abriram um grande buraco no teto para levar a Jesus aquele homem, que estava espiritual, mental e fisicamente enfermo. Então Jesus o restaurou, perdoando-lhe os pecados, dando-lhe paz mental e ordenando-lhe que se levantasse e andasse. Jesus demonstrou que ninguém é realmente curado a menos que seja restaurado de maneira integral.

7. Por que Cristo veio à Terra? Que esperança podemos encontrar nessas passagens? Leia Jo 10:10; 1Jo 3:8

Dizem que João 10:10 é a mensagem adventista em poucas palavras. Ela foi claramente apresentada por Cristo como Sua declaração de missão. Um importante papel do corpo de Cristo, Sua igreja, é seguir em Suas pegadas e desfazer a obra do diabo, substituindo a morte pela vida abundante (ver At 10:38; 1Jo 2:6). A igreja é chamada a se associar a Cristo na tarefa de restaurar as pessoas à imagem de Deus – física, mental e espiritualmente. Quais pessoas estão precisando agora da ajuda que você está especialmente qualificado para oferecer?

Comentários