Associação Sul Espírito Santense realizou no último fim de semana dias 23 a 25 de setembro no CATRES – Guarapari- ES um encontro com tema “Rompendo Barreiras” em comemoração ao “Setembro Azul” que é um grande marco histórico das lutas e conquistas pelos direitos linguísticos e culturais dos Surdos. Instituído por lei em 2008, o dia 26 de setembro é considerado o Dia Nacional do Surdo.

Cerca de 100 pessoas participaram do evento, entre eles 30 surdos não adventistas que participaram de um programa de alto nível espiritual com foco no evangelismo!
Palestras , oficinas , mensagens alcançaram a vida de todos participantes, muitos aceitaram o apelo de superar seus limites e romper barreiras da vida !
Sábado à tarde assistiram um batismo na praia que emocionou o grupo!

A programação ficou por conta dos convidados especiais Orleans Ribeiro (Líder Surdo do Ministério Adventista dos Surdos em Brasília – DF) e Alexandre Castro (Intérprete DF) que proporcionaram momentos inesquecíveis.

Uma linda festa temática convidou a todos os presentes a voltar a ser criança, e divertir-se muito com as brincadeiras preparadas especialmente para eles.
Ponto alto do encontro foi perceber o Espírito Santo atuando na vida do Surdos através da aceitação ao apelo e a interação e amizade entre o grupo !

Comentários