Guarapari, ES [ASN]… Foi realizado o 1º Encontro de Surdos e Intérpretes da União Sudeste Brasileira (USeB). O evento, que aconteceu no Centro Adventista de Treinamento do Espírito Santo (CATRES) em Guarapari, teve duração de três dias e contou com a presença de cerca de 150 pessoas.

Um programa de relevância social, que atende a necessidade de uma minoria. Pessoas que apesar da limitação, estão dispostas a trabalharem na realização de evangelismo com outros surdos e até mesmo com pessoas a sua volta, através do testemunho de vida.

De acordo com o pastor Raimundo Gonçalves, líder de evangelismo na USeB, os objetivos eram capacitar os surdos e intérpretes para evangelizar, avaliar os ministérios já existentes e implantar um ministério de surdos nas igrejas locais.

O pastor Larry Evans, diretor de ministérios especiais da Associação Geral, ressaltou a inclusão e focalizou a importância e o potencial de cada surdo na obra do Senhor. Foi feito o lançamento em primeira mão do DVD A Batalha Final em Libras.

E para coroar o evento duas pessoas foram batizadas na praia, a intérprete Iasmyn Santos e Leonan Miguel Dueles Rocha (surdo).

USeB realiza o 1º Encontro de Surdos e Intérpretes no Espírito Santo
USeB realiza o 1º Encontro de Surdos e Intérpretes no Espírito Santo

useb_encontro_iasmin_batismol

Pr. Raimundo Gonçalves
Pr. Raimundo Gonçalves

Comentários