VERSO PARA MEMORIZAR: “E lhes declarei como a boa mão do meu Deus estivera comigo e também as palavras que o rei me falara. Então, disseram: Disponhamo-nos e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra” (Ne 2:18).

LEITURAS DA SEMANA: 1Sm 17:43-51; 2Sm 11:1-17; 1Rs 18:21-39; 2Rs 19:21-34; Et 3:8-11; Ne 1

Quando comparamos a vida de Davi, Elias, Ezequias, Ester e Neemias, surgem temas similares: Deus é capaz de usar pessoas “insignificantes” para repelir a onda do mal. Através de alguns desses relatos vemos que, apesar dos tremendos obstáculos, não precisamos sucumbir ante a enormidade do mal.

Em vez disso, podemos resistir firmemente, mas somente no poder de Deus, que é fiel às Suas promessas da aliança, cumpridas em nosso favor na pessoa de Jesus. Quando o povo de Deus resistir em Seu poder, verá que as forças do mal não são poderosas o suficiente para prevalecer.

O foco e o desafio estão em nos regozijarmos em Seu livramento. Isso nem sempre faz sentido no contexto dos grandes desafios que às vezes enfrentamos, e que são muito maiores que nós. Regozijar-nos no livramento de Deus antes que ele ocorra é um ato de fé e adoração, e não consequência lógica do que acontece ao nosso redor. Por outro lado, por causa do que Cristo fez por nós, confiar na fidelidade de Deus é a única atitude lógica que podemos ter.

Comentários