Leia, de Ellen G. White, O Grande Conflito, “Nossa Única Salvaguarda”, p. 593- 602. Leia também O Desejado de Todas as Nações, “Não se Turbe o Vosso Coração”, p. 662-680.

Pense em toda a verdade que conhecemos somente porque nos foi revelada na Bíblia. Pense, por exemplo, na criação. Que contraste entre o que a Palavra de Deus ensina sobre o modo pelo qual fomos criados e o que a humanidade ensina sobre nossa origem! – Isto é, através do processo hoje chamado de “síntese neodarwiniana”. Veja quanto a compreensão dos seres humanos está equivocada! Pense, também, na segunda vinda de Jesus e na ressurreição dos mortos no fim dos séculos. Essas são verdades que nunca poderíamos descobrir por conta própria. Elas têm que ser reveladas a nós e estão na Palavra de Deus, que foi inspirada pelo Espírito Santo. Na realidade, a verdade mais importante de todas, a de que Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados e que somos salvos mediante a fé nEle e em Sua obra em nosso favor, é algo que nunca poderíamos ter descoberto por nós mesmos. Nós a conhecemos porque ela nos foi revelada. Pense em outras verdades que conhecemos somente porque nos foram reveladas pela Palavra de Deus. Tais verdades cruciais são encontradas apenas na Bíblia. O que esse fato nos revela sobre quanto a Palavra de Deus precisa fazer parte da nossa vida?

Perguntas para reflexão

1. Por que a Bíblia é um guia mais seguro em questões espirituais do que as impressões subjetivas? Quais são as consequências de não aceitarmos a Bíblia como o padrão pelo qual provamos todos os ensinamentos e até mesmo as nossas experiências espirituais?

2. Muitas vezes, a palavra “verdade” é utilizada em variados contextos. Na classe, fale sobre o conceito de “verdade”, o que é ou não verdade. Além disso, pergunte: O que significa dizer que algo é “verdadeiro”?

3. Como sua igreja deve agir se alguém afirmar que tem “nova luz”?

4. Qual é a diferença radical entre a compreensão mais recente da teoria da evolução e a mensagem da Bíblia? Por que devemos confiar na Bíblia acima de tudo?

Comentários