VERSO PARA MEMORIZAR: “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus” (At 4:13).

LEITURAS DA SEMANA: At 1:6-8; 2:5-12; Gn 11:1-9; At 4:1-30; 7:54; 10:12-29

A maior barreira que Jesus enfrentou em Seus seguidores foram suas opiniões preconcebidas. Os discípulos prestavam pouca atenção às palavras de Jesus, caso elas não estivessem de acordo com suas próprias ideias a respeito de quem Ele deveria ser. Até no momento da ascensão de Jesus, os discípulos ainda estavam perguntando quando Ele libertaria Israel dos romanos.

Somente depois de dez dias de oração e de íntima comunhão na presença de Deus, os pressupostos dominantes foram finalmente substituídos pela verdade, e os discípulos ficaram prontos para ouvir o que Deus lhes diria. Isso preparou o caminho para os eventos daquele primeiro Pentecostes ocorrido após a morte de Jesus.

Na lição desta semana, veremos o tema do grande conflito desenvolvido de várias formas. Veremos o assunto revelado abertamente, quando os que estavam no poder foram inspirados por Satanás para reprimir a verdade. Mas também o veremos ocorrendo num lugar mais sutil, porém mais importante: o coração humano.

3o dia. Oração pelos amigos que precisam de Cristo: Hoje vamos orar para que Deus nos torne missionários, a fim de levarmos nossos amigos a Cristo.

Comentários