VERSO PARA MEMORIZAR: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mt 11:28).

LEITURAS DA SEMANA: Mt 11:28-30; 12:1, 2; Lc 14:1-6; Jo 5:9-16; Mt 12:9-14; Is 58:7-13

“Cristo era um vivo representante da lei. Nenhuma transgressão de seus santos preceitos se encontrou em Sua vida. Olhando para uma nação de testemunhas ansiosas por uma oportunidade de condená-Lo, Ele pôde dizer, sem contestação: ‘Quem dentre vós Me convence de pecado?'” (Jo 8:46; Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 287).

A vida de Jesus refletiu plenamente o significado da lei de Deus, os dez mandamentos. Ele foi a lei personificada. Assim, ao estudar Sua vida, vemos o que é guardar os mandamentos e como guardá-los de uma forma que não seja legalismo árido e formal.

Entre esses mandamentos está o quarto, o sábado. Nesta semana, ao continuar o estudo de Mateus, examinaremos algumas controvérsias sobre o sábado e veremos, na vida de Jesus, uma revelação do que significa guardar o sábado. Pois se a lei é, de fato, um reflexo do caráter de Deus, e se Jesus personificou essa lei, ao entender como Cristo guardou o quarto mandamento e o que Ele ensinou sobre isso, podemos aprender mais sobre o caráter de Deus e a respeito de maneiras pelas quais podemos refletir esse caráter em nossa vida.

Alimente seu coração: Leia a Revista Adventista e as Meditações Diárias da Casa Publicadora Brasileira.

Comentários